Quando nem tudo é como esperamos: SONHO X OBSTÁCULO

Olá gente, tudo bem? Espero que sim.

Bom, comigo está bem também, tirando as coisas ruins rsrs
Esse post não deveria ser algo ruim, e provavelmente nem vai ser. Vou usar mais como um desabafo mesmo. Quero falar uma coisa pra vocês, que envolve muito esse intercâmbio e que tá me dando maior dor de cabeça.

Há um tempinho atrás eu fiz um post que em uma parte dele citei que eu estava com um probleminha na minha saúde e que mais pra frente eu falaria sobre isso. Pois bem, esse probleminha parece bem inofensivo mas é muito sério, e se continuar com ele não poderei fazer o intercâmbio tão cedo. Okay, vou contar pra vocês, senta que lá vem a história.

Há alguns meses eu estava no meu horário de almoço no meu serviço e como de costume estava deitada na maca da sala médica (não tinha outro lugar melhor pra deitar rs) descansando meu almoço. Até aí tudo bem, quando fui levantar pra voltar o meu trabalho eu levantei de modo muito errado, o que ocasionou um mau jeito na minha coluna, naquele mesmo instante senti uma dor muito forte da qual fiquei com medo. Essa dor foi passando, eu já não sentia mais tão frequentemente, apenas quando eu me deitava de barriga pra cima (nem conseguia mais dormir nessa posição).

Mas okay, eu conseguia conviver com isso, o que pra mim estava tudo bem. Mãaas, sempre tem um MAS haha como alguns sabem, ano passado fui fazer trabalho voluntário numa instituição, e lá eu tinha que cuidar das crianças, trocar os babies, alimentá-los, e como lá estava em reforma estávamos em uma sala provisória, onde não tinha muita cadeira fazendo assim com que muitas vezes eu tivesse que me sentar no chão. Beleza, no começo eu não sentia nada, mas teve um dia....ah aquele dia...nesse dia eu não conseguia nem andar de tanta dor que eu estava sentindo. Tomei 3 tipos de remédios pra dor e nada. A minha dor é bem na região lombar do lado direito e aquilo não era normal, considerando que eu sei o que é uma dor nas costas. Nesse dia fui pro hospital de tanta dor que eu sentia, no fim demorou tanto que desisti. 

Alguns dias depois fui ao médico da empresa que trabalho e ela requisitou um raio x. Fui fazer o raio x o mais rápido possível, detalhe, tudo pensando no intercâmbio pois eu estava com medo que fosse algo muito grave da qual eu não poderia realizar esse sonho.

O resultado do raio x deu assim: discreta escoliose lombar direita. Nossa, pra mim isso era uó, e fiquei com muito medo, afinal eu sinto muita dor. Sério gente, vocês não tem noção da dor que eu sinto, é como se tivessem dois ossos encostando um no outro e é horrivel. Não consigo deitar de barriga pra cima e relaxar por que dói. Não consigo varrer a casa por que dói. Não consigo andar muito por que dói. Não consigo ficar com crianças…por que dói =(

Isso, é esse o problema, não posso fazer nem um esforcinho físico por que dói, e o principal disso tudo é que, não posso cuidar de criança desse jeito, não vou conseguir fazer meu trabalho, e não estarei feliz nessa situação, não poderei aproveitar meu ano desse jeito.

Então, e médica disse que não era grave (graças a Deus) e me encaminhou para fazer fisioterapia, pois a dor que estou sentindo é por que um lado do meu corpo está sendo forçado mais que o outro, por isso a dor. PORÉM, eu terei que continuar a fazer exercícios, pois a fisio trata da dor, mas eu preciso estar sempre fortalecendo o corpo e a coluna.

Independente desse problema ou não, eu não vou desistir do Au Pair, graças a Deus eu só posso ir em abril, assim eu consigo me tratar e ir mais tranquila. Mais um motivo pra eu ir com o seguro completo, Deus me livre passar por um sufoco lá e não ter nem suporte de saúde. Já estou me tratando com a fisioterapia e quiropraxia (assista um vídeo sobre aqui), vamos ver como vai ser daqui pra frente. Estou fazendo tudo particular pois não tenho plano de saúde e esperar pelo SUS não dá né, senão dá tempo de eu viajar e voltar e a consulta nem foi marcada ainda hahaha sacomé o Brasil né kkk

Bom gente, eu só queria dizer que primeiro, cuidado na hora de levantar da cama, sério…isso é muito muito sério, pode arriscar sua saúde, assim como está a minha. De verdade, cuida da tua saúde, estar saudável é uma questão de bem-estar, ninguém gosta de estar doente, principalmente em um país diferente.
E segundo, nunca desista dos seus sonhos, independente se aparecer pedras no seu caminho, se surgirem obstáculos a sua frente, em vez de desistir, derrube-os. Mas nunca, jamais desista dos seus sonhos.

Bom, é isso gente, esse post ficou enormeee, acho que ninguém vai ler kkk masss por favor, se você leu até aqui, deixa um comentário aí pra mim hihi assim pelo menos eu me animo mais =/ hahah drama

Até mais galeraaa!!! 
xoxo
May






11 Comentário(s):

  1. Maaay!! Pensando positivo, ainda bem que esse probleminha deu sinais aqui, já pensou se tratar lá? Além do mais assim você vai "zero bala" hehehe... Vai dar tudo certo, se Deus quiser!! Força, menina!!
    Bju e bom feriado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooii Ananda!
      O que vc falou é super verdade viu, ja pensou se da problema la? Aí sim...o pior é que agora vou sempre ficar pensativa sobre isso, mas creio que ja estou curada...muito obrigada pela força viu!
      Beijao!!

      Excluir
    2. Sei bem como é, há alguns anos caí das escadas aqui de casa, caí sentada e fui batendo as coatas nos degraus até metade da escada, foi feio, ate hoje sinto dores às vezes, mas elas sempre vem quando faço alguma coisa que é ruim pra coluna, tipo abaixar do jeito errado e tal... mas acredito que boa parte do jeito de se livrar da dor nas costas é prevenção, tomando bastante cuidado ao abaixar, quando for pegar peso...
      E sim deve estar curada sim, agora foca na fisio e nos exercícios pra tudo continuar bem!!
      Bju

      Excluir
  2. Nossa, deve ser realmente horrível. Às vezes eu fico com umas dores na coluna por ter ficado sentada em alguma posição ruim e é horrenda, imagina algo "sério" como o seu? Mas, Deus está contigo e você é sarada e curada! Essa dor não está mais em você ;) Estarei orando por ti, viu? E verdade, nunca devemos desistir dos nossos sonhos mesmo quando o inimigo coloca obstáculos para nos fazer desanimar. Mas, somos Princesas de Deus e o nosso Rei está sempre nos fazendo vencer! Fica bem, flor.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ruh, minha flor!
      É horrivel mesmo, nem posso mais pegar minha baby no colo que ja fico com dor. Mas eu creio sim que ja estou curada...ja estou me tratando e vai dar tudo certo. Obrigada viu, qualqur oração é bem vinda =)
      E verdade, em Deus somos mais que vencedoras ;)
      Beijaoooo!!

      Excluir
  3. Oi May...
    Ai menina, te entendo... tenho cifose! Mas a minha quase não dói (beem de vez em quando dói a lombar), acho que porque comecei a dançar quando criança e a atividade física deve ter me ajudado quanto a isso.
    Como você mesma disse, não desiste não, com certeza a fisio vai te ajudar e vai melhorar rapidinho!!
    Se Deus quiser ( e Deus quer!!) daqui há uns meses estaremos lendo seu "first post in USA"... hahahaha!
    Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamy!!
      É complicado essas coisas na saude né, e que bom que a sua quase não dói, dor na coluna é horrivel né?
      Mas é isso mesmo, to fazendo fisio e quiropraxia, que dizem que é ótimmo e ja estou me sentindo bem melhor, e tenho certeza que ficarei otima. É que a gente fica muito preocupada pq com essas coisas nao se brinca.
      Enfim, digo amém pela parte do "first post in USA" hahahah espero logo postar isso.

      Obrigada amore, beijao!!

      Excluir
  4. O May, deve ser fogo. Isso é uma fase que tu está passando... Até porque nosso corpo não é perfeito.
    Mas, tu irá para o EUA sim, viu? Deus está preparando algo ótimo pra ti.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Adri!
      É horrivel mesmo, e a dúvida né, de que estarei bem mais pra frente...mas creio que vou sim.
      Amémmm e obrigada amore!! E vc tbm viu heheh

      Beijao!!

      Excluir
  5. Mayy... não se preocupe que vai dar certo. O negócio é entregar nas mãos de Deus e na hora certa vamos conseguir embarcar! :DDDDDDDD sem problemas de saúdeeee!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nuhh...
      amémm, Deus ta preparando tudo pra gente =)
      E sem problemas de saúde u.u hihihi

      Obrigada, beijao!!

      Excluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré