iTep test + Entrevista + Teste psicológico

itep test

Genteeee, bom dia!!!

Fazia um tempão que não postava aqui (20 dias só) e hoje eu tenho novidades!! Entreguei os docs e fiz o teste de inglês uhullll!! Mas primeiro deixa eu contar a luta que foi pra chegar até nessa bendita agência (se nao quiser ler essa parte, pule pra parte do teste)...

Bom, ontem viajei pra outro estado só pra fazer o temido teste de inglês, a entrevista e o teste psicológico e entregar a documentação. Foram 4 longas horas de viagem, mas no total ficamos eu, meu pai e minha mãe, 7 horas no processo de viagem...por que? Vou contar... Então, no dia anterior eu e minha mãe tínhamos saído de carro, quando estávamos quase chegando em casa o carro estraga. Pensei, e agora, como vou viajar amanhã? (ainda bem que estragou perto de casa, imagina se estraga no meio da viagem?) Meu pai correu a cidade inteira pra arrumar o carro, ninguém estava disponível pois alguns emendaram o feriadão e no dia seguinte seria feriado na minha cidade, até que achou uma oficina mecânica, que cobrou meus olhos pra fazer o serviço. Beleza, até aí...

Mandei um e-mail pro meu agente pra confirmar minha ida até a agencia, já que era muito longe e eu não poderia perder a viagem, ele me respondeu: "Oi Ma..por nós da agencia tá confirmado, mas o site da APIA está com problemas na geração de senha para o teste, te aviso assim que estiver resolvido", em seguida ele me ligou dizendo que enquanto estivesse assim não teria como eu ir la pra fazer e que ele tentaria me avisar na parte da manhã do outro dia, então desliguei o telefone e já comecei a chorar por que alem do carro, mais essa, parece que tinha algo impedindo sabe. Logo me conformei pois sei que tudo tem um por que, e se talvez não fosse pra eu ir nesse dia é por que Deus estava me livrando de algo. Beleza, já me conformei, parei de chorar, inclusive eu teria mais tempo pra estudar e talvez terminar meu vídeo. Obs.: minha agência é de Caxias do Sul, RS.

Fui dormir pensando e pensando, chorando também rs por causa de um probleminha com minha saúde que contarei mais pra frente, vamos ver o que vai dar, mas fui dormir ansiosa pensando que talvez ele me enviasse e-mail dizendo que eu podia ir na agencia. No outro dia acordei umas duas vezes e olhei o email, e nada...como lá só abre as 9:00h meu pai manda eu checar meu e-mail ou tentar falar com ele, olhei era umas 9:06 e na mesma hora ele tinha acabado de enviar um e-mail perguntando se eu ainda podia ir. Nossa, fomos nos arrumar correndão, em meia hora estávamos prontinhos...fomos pegar o carro, e adivinha? O carro estava com problema ainda, o problema era que a marcha não engatava, ou seja não poderíamos ir com ele. Resumindo, pedimos o carro do meu cunhado emprestado e até sair da minha cidade já era quase 11 horas. Meu Deus, que luta viu. Enfim, chegamos em Caxias, cidade grande pra caramba, foi dificil pra encontrar também, mas achamos o prédio hehe 

Agora vou contar como foi meu teste, continue lendo para saber mais...
Cheguei lá, meu agente não estava, quem aplicou meu teste foi a Nádia. Ela perguntou como eu preferia fazer, se podia ser o teste psicológico primeiro,  depois o iTep e por fim a entrevista.

Teste psicológico: achei tranquilo, apesar de chatinho e cansativo. São 170 perguntas rápidas, que você tem que responder sem pensar muito, tem que tomar cuidado pra não se contradizer, pois algumas perguntas fazem o mesmo sentido e as vezes não sabemos interpretar e respondemos outra coisa. É mais pra testar nossa personalidade mesmo, então não se preocupe, vai dar certo.

iTep test: achei difícil pra minha pessoa, sério, achei mais difícil do que imaginava. Mas fique tranquil (a) pois não é um bicho de sete cabeças. Eu estudei bem pouco o arquivo, mas poderia ter treinado mais o listening, tenho MUITA dificuldade em ouvir e entender, então isso me prejudicou um pouco. A sequência é a mesma do arquivo, listening parte 1 e a parte 2, e depois o speaking, que são duas perguntas e vc tem 45 segundos para preparar a resposta e 60 segundos pra responder, 45 segundos achei muito pouco tempo pra escrever a resposta, e 60 segundo achei muito tempo pra falar, pois falar é rápido, e o que vc escreveu pra responder foi pouco hahaha confusão mesmo, então procure nem escrever pense numa resposta sem escrever, pra quem tem facilidade. No geral, a dica que dou é: tente não ficar nervosa, treine bastante o LISTENING, e preste muito atenção em tudo.


As perguntas, não lembro de todas, mas vou falar mais ou menos as que eu lembro que tenham caído, vou falar o título do diálogo, pra quem tem o arquivo que está no grupo:
No listening parte 1, lembro que caiu o áudio do casal conversando, estudo e motorista de ônibus, só.
No listening parte 2, que são apenas dois audios longos, caiu o do Pai e filha e Jogo de debates.


Entrevista pessoal: Foi o mais tranquilo, achei até pouco demais haha ela me fez apenas 3 perguntinhas. Perguntou quais tipos de atividades eu gosto de fazer com crianças, perguntou sobre direção, se eu me sentia confortável se for pra dirigir pra outra cidade, e por que eu decidi ser uma aupair. Simples assim. Quando terminou eu disse: Nossa, só isso? Queria que fosse mais entrevista do que itep HAHAHA
Mas claro que isso é relativo, elas podem sim perguntar mais, mas são perguntas que você já sabe, pois os dados estão no seu application.

Bom, é isso. Neste site você pode ver como que são os áudios do teste (um exemplo). Agora, estou aguardando ansiosamente o resultado do meu teste, quero saber logo se passei ou não...não sei se vou receber a ligação, espero que não haha

Enfim, até o próximo post.
xoxo
May

26 Comentário(s):

  1. Oi Mayara! Nossa! Quanta complicação.. :( no fim tudo vai dar certo vc vai ver.
    Queria saber quais foram as perguntas que caíram na parte do speaking...
    beijo!

    Gabriela C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi..então, eu atualizei a postagem e coloquei la...mas as perguntas do speaking foram:
      Talk about your best friend in school, e Who is your hero nowadays, give more details about it.

      Qualquer coisa só perguntar, as vezes esqueço de falar hehe
      Beijao!

      Excluir
  2. Oii May.
    Nossa que jornada em? Fico feliz que tenha dado tudo certo!!
    E a Nadia é um amor né? Ela é a minha agente... Tu não vai querer roubar ela
    de mim viu? Hahahahahahaha
    No dia que fui lá o seu agente também estava, ele é a coisa mais querida também!
    Boa sorte. Tudo vai dar certo *__*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adri!
      Pois é, foi mesmo heim, uma luta haha mas deu tudo certo!
      A Nádia é um amore, muito querida mesmo, pode deixar que não roubarei rsrs queria que meu agente estivesse lá =( mas nao deu.
      Cara, que demora desse resultado, to ansiosa demais, o seu foi rápido né?

      Beijao!!

      Excluir
  3. AEE Mayara! É tão bom quando a gente dá inicio ao processo! E que bom que no final deu certo pra ir no dia que você queria. Quando eu fui na CC foram 4 horas de viagem pra ir e 4 pra voltar. Cheguei moorta mas feliz hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nuara..entao, eu ja estou no processo há mais de 3 meses na verdade rsrs é que agora que terminei de preencher a papelada, entao fui entregar e fazer o teste. Nossa, é longe né, da uma canseira hehe

      Beijoo!

      Excluir
  4. Oi!
    Nossa que caos, mas que bom que você conseguiu fazer os testes né?!
    Agora é torcer pela nota né?? Mas se Deus quiser dará tudo certo, você vai ver!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Verdade foi sim, mas deu tudo certo graças a Deus =)
      To muito ansiosa pra saber o resultado, esperar é tao chato ne hahah
      beijãoo!!

      Excluir
  5. Oi, Mayara! Tudo bem?
    Eu vou fazer meu teste dia 28 agora e estou super preocupada... Você falou sobre um arquivo que você leu, teria como enviá-lo por e-mail? Se sim, meu e-mail é caroll.martinelli@gmail.com.
    Estou bem ansiosa para ser Au Pair! Acho que vamos embarcar em datas próximas! Boa sorte para nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor!!
      Eu te envio sim, ja te encaminhei no e-mail ;)
      Não fica nervosa não, é bem tranquilo e vai dar tudo certo =)
      Vc pretende embarcar quando??


      beijao!!

      Excluir
    2. Oi, May. Recebi o arquivo, muuuuuuito obrigada! Eu estou preocupada porque entrei num site com modelos de listening e achei meio difícil. Vou focar nisso essa semana! #oremos
      Eu gostaria de embarcar em maio, mas acho que não vai dar tempo. Então indo em junho/julho, ficarei feliz e vc, quando pretende ir?
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi May, td bem? Parabéns pela nota...Faz um tempo que penso em ser Au Pair e agora to decidida rs! Poderia me passar os materiais que vc diz ter estudado, por favor? Meu email é isabelle.sarti@outlook.com - desejo muita sorte e que Deus te abençoe...bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá may vc caiu do céu sério kkkkk estou com muito medo do Itep
    vc poderia me mandar o material para eu estudar também?
    muitooo feliz que vc tenha conseguidooo lol boa sorteeeeeeeeee

    meu email:katrin.a.o@hotmail.com

    obs: seguindo vc agora doida pra saber as próximas etapas...beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah oii Katrin, obrigada, que bom que gostou!!
      Já te enviei por email o arquivo ;)
      Beijao!!

      Excluir
  8. Oi Mayara, tudo bem?

    Estou prestes a realizar meu ITEP tambem mas não sei o que estudar, pode me mandar o arquivo tambem?
    E-mail: maria_luzilene@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara,.tudo bem?

    Vou realizar meu ITEP dia 23/04, estou mega nervosa e não sei o que estudar, pode me anviar o arquivo para ter uma noção?
    E-mail: Maria_luzilene@hotmail.com

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  10. Oii! Onde estão esses áudios que você falou para estudar?

    ResponderExcluir
  11. Então, vc clicando em "Neste site" que está ali no final do post, é um link, que redireciona pro site do iTep ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie May,

    vou fazer o teste em maio, teria alguma matéria q possa me mandar?
    pampaula89@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá May, você poderia me enviar o arquivo para eu estudar também?
    Estou super ansiosa!!!
    Desde já muito obrigada.

    ingrydoliveirapr@outlook.com

    ResponderExcluir
  14. Oii May poderia me enviar o arquivo para eu estudar também...
    na_carol7@hotmail.com

    Obrigadaaa!! Bjooss

    ResponderExcluir
  15. Olá Mayara, meu nome é Aryanne, poderia enviar os arquivos para o meu email? aryanne.r.alves@hotmailcom Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mayara, meu nome é Aryanne, poderia enviar os arquivos para o meu email? aryanne.r.alves@hotmailcom Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. OIIIIIII MAY! Tudo bem? Meu nome é Lannah. Acompanho se blog/vlog e acho muito legal, está ajudando muito! Vou pela experimento, começo meu processo em julho, e estou mega ansiosa! Você poderia estar me enviando o que vc estudou para o test do ITEP? Se sim, meu e-mail é lannahm.araujo@hotmail.com MUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré