Dicas para obter a CNH mais rápido

Dicas para obter a CNH



Olá galerinha linda!!!

Hoje eu vim fazer esse post pelo fato de que vejo muitas meninas nesse processo para ser Au Pair, que ainda não tem a bendita CNH, e que estão tendo dificuldades para obtê-la.

Bom, eu não sou nenhuma expert no assunto, mas quando eu tirei minha CNH, passei em todas as etapas, não rodei em nada.

Eu não entendo até hoje o por que disso, pois sempre fui uma pessoa um pouco nervosa, e realmente fico nervosa quando faço algo novo. Mas eu consegui, sem rodar e sem precisar "comprar a carteira".


Acho muito importante você realmente "saber dirigir", pois você está indo para um país diferente, onde as leis são diferentes e você vai dirigir para pessoas diferentes - as pessoinhas mais importantes na vida das host families - então, tem que ter cuidado redobrado na direção.


Mas hoje não vou falar sobre a família em si, mas sim, vou dar algumas dicas que me ajudaram quando eu tirei a minha. Desde o teste psicotécnico (que é o mais fácil) até o teste prático do DETRAN (o mais temido). Bom, vamos lá? Continue lendo para saber as dicas...



Ps.: as dicas dadas aqui são muito subjetivas e relativas, não é nada comprovado. Simplesmente foi algo que me ajudou muito. E acredito que poderá te ajudar também.

Bom vamos as dicas:

Para o teste psicotécnico!


É um teste psicológico feito com o intuito de saber se você é ou não hábil para dirigir. Eles testam a coordenação, atenção, habilidade. etc.



Seu objetivo é medir traços de personalidade como impulsividade, ansiedade, estabilidade emocional, e outras características que há de se verificar para que se garanta que um carro não se torne uma arma nas mãos da pessoa errada. (Fonte)

A dica que tenho para esta etapa é:  Mantenha a calma! Isso mesmo, mantenha a calma e faça tudo como a psicóloga manda. Preste muita, MUITA mesmo, atenção nas coisas que ela fala, pois poderá ser usado no final e se você não prestou atenção poderá se prejudicar. Um exemplo é que um dia uma psicóloga falou o nome dela antes de iniciar o teste, no final, os alunos tinham que escrever como era o nome dela na própria folha, então já sabem né?! Quem não prestou atenção, não lembrava. Então fica a dica!


Para a prova do DETRAN (teste teórico)


A mesma dica eu cito aqui. Mantenha a calma. Okay May, então todas as dicas são "mantenha a calma"? Como assim? haha calmem gente, é que assim, todas as etapas você precisa manter a calma. O nervosismo atrapalha muito, e muitas vezes ele é desnecessário. Tirar a CNH não é um bicho de sete cabeças, é tranquilo, só que muitas pessoas colocam nervosismo onde não precisa.

Enfim, continuando. O teste teórico é bem simples, se não me falha a memória são 30 ou 40 questões de múltipla escolha e objetivas, sendo algumas sobre placas, direção defensiva, etc. Ou seja, TUDO que você aprendeu nas aulas teóricas, nada mais nada menos. Por isso a importância das as aulas ;)
Outra coisa, é uma prova qualquer, como todas as outras provas que se faz em escola ou faculdade, então não precisa se descabelar toda. Estude seu livro de 1ª habilitação, ajuda bastante, mas se você prestou bastante atenção nas aulas quase nem vai precisar dele. É simples, e a maioria das pessoas passam!

Para o teste PRÁTICO do Detran


ESSE SIM, dá frio na barriga, tremedeira, dor de barriga, suador, tudo que você imagina haha Por que?? Por que ele é um teste mais severo, é um teste prático, tem alguém olhando você e é óbvio que a pressão vem à tona né. O nosso sistema nervoso envia uma mensagem ao nosso cérebro dizendo: esta pessoa está só te olhando, cuidado pra não fazer errado, se você errar já sabe né, você vai REPROVAR, reprovarrrrrr!!!


MAS CALMAAAA GENTE, não é pra tanto. Isso é o que NÓS mesmos inventamos, é algo que criamos em nossa mente.


Temos medo de reprovar, pois o que os outros vão pensar? Nada disso, não pense nos outros, pense em você! Uma dica é:


- MANTENHA A CALMA: tá, eu sei que é meio difícil manter a calma nesta situação né, mas uma coisa é certa, quanto mais nervosa (o) você ficar, mais chances de errar você terá. Se você ficar muitooo nervosa (o) a perna pode tremer e acabar escapando da embreagem, e consequentemente, deixar o carro apagar.


Por que você está nervosa (o)? Poxa, você sabe dirigir, passou 20 aulas fazendo a mesma coisa, então não tem o por que não saber.


- FINJA QUE É UMA AULA: isso mesmo, põe na sua mente que é uma aula como qualquer outra que você teve com seu instrutor, se você errar, não tem problema, faça de novo!


-ESTEJA CONFIANTE: auto-confiança as vezes atrapalha, mas nesse caso pode até ajudar. Se você for confiante de que vai conseguir atrairá muitos pensamentos positivos que te farão crer que isso se concretizará, e isso é muito bom.


-CONVERSE: converse, mas converse pouco. Eu não sei se é pior ou melhor conversar com as pessoas que estão prestes a fazer o teste junto com você. Porque? Por que cada pessoa tem um nível de ansiedade diferente, ou seja, aquela pessoa com quem você está conversando pode te ajudar ou te atrapalhar. Vai depender do quão nervosa ela vai estar. E convenhamos, é horrível estar perto de pessoas negativas né, principalmente aquelas que só pensam que não vai dar certo e isso acaba meio que te "influenciando", o que não é nada bom. Então filtre bem as pessoas com quem você vai conversar.


-FAÇA XIXI: hahahahah é sério cara, NADA pior do que você além de estar nervoso, ainda estar morrendo de vontade de urinar, é horrível, você não consegue se concentrar direito e tudo sai errado. No meu caso, eu cheguei bem cedo no local do teste. Eu comecei a sentir uma vontadezinha de fazer xixi e ja pensei: ops, ferrou! Até chegar a minha vez pro teste eu ia mijar nas calças, e como me conheço não ia ma concentrar. Então resolvi achar um lugar que eu pudesse ir ao banheiro. Graças ao bom Deus quase do lado da pista tinha uma lojas Havan, e corri pro banheiro de lá pois era mais limpinho. Enfim, fiz xixi e foi a melhor coisa que fiz hahah


-RESPIRE FUNDO: genteeee esta técnica me ajudou HORRORES. Eu pesquise na net algumas dicas pra não ficar nervosa na hora, e encontrei essa. O que eu fazia? Sempre que sentia que ia começar a tremer eu fechava os olhos e respirava fundo, BEM fundo. Você precisa fechar os olhos para se concentrar e respirar bem fundo 10 vezes. Ou quanto mais respirar, melhor.


Esta técnica está ligada também à ioga, é uma técnica pra acalmar, então realmente funciona.


Bom gente, sorry pelo post enormeeee, é que dessa vez eu me empolguei. São algumas diquinhas, não sei se dará 100% certo, mas funcionou comigo, eu passei em todas as etapas de primeira e não custa tentar né.


Sei que nesta altura do campeonato o que mais queremos é ter todos os requisitos para ser Au Pair e quanto mais tudo demorar, pior.


Bom espero que essas dicas funcionem com vocês, e depois voltem aqui pra contar como foiiiii!! Você VAI PASSAR, eu tenho certeza! =)


Ihulll, e falta 2 meses pra eu renovar a minha e pegar a definitiva!!! Oh yeahhhh hahahah



BEIJO GALERA! See you soon, folks!




9 Comentário(s):

  1. ADOREEEI! To no meio do meu processo da CNH, não rodei em nada até agora. Estou só esperando a disponibilidade da auto escola pra começar as aulas de direção... Amei as dicas sobre a prova prática. Espero que funcione comigo tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nuara, então, que bom que ja está começando as aulas práticas, é a parte mais complicadinha, mas seguindo as dicas tenho certeza que vc passará em tudo. Ser aupair é um teste de calma né, então ja começa pela CNH haha depois me conta como foi as aulas!! bjss

      Excluir
  2. Obrigada Pam!!
    É mesmo, nao vejo a hora de pegar, vou esperar pra por no meu app a cnh ja definitiva haha

    xoxo
    may

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post e a palavra calma realmente é o segredo de tudo huehje ... Eu não vejo a hora de renovar a minha e já começar o processo da PID
    Bjuss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim Djessy haha é meio dificil ter calma, mas é o ideal...eu tbm, renovo a minha em novembro =)
      Bjsss :*

      Excluir
  4. hahahhaa taa pode deixar, não mudarei....se nao enjoar dele!! Gosto de coisas mais clean rsrs mas esse ta bonito =)

    Obrigadaa!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oii May..
    Que blog fofo e lindoo, ameei.
    Continue postando ok?!
    bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, obrigada pela visitinha =)
      e obrigada, seu blog tbm é lindo!
      Vou tentar heim, to sem ideia, mas vou continuar postando sim rs

      Beijos :*

      Excluir
  6. Garota muuuito obrigada, vou usar essa técnica na próxima prova minha haha rodei porque os caras entraram no caro e comecei a chorar, sou muito nervosa e ainda estava botando muita pressão em mim mesma. Mas é isso o importante é ficar calma e não se preocupar se for vai ser se não paga de novo kkkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré