I GOT MY VISA POST


Oii pessoas mais lindas do meu coração!

Sim, como vocês leram: I GOT MY VISA! Yayyyy, é ótima a sensação, um alívio. Mas senta que lá vem a história...

Antes de tudo, quero agradecer as pessoas que Deus colocou na minha vida e no meu caminho, principalmente nessa minha ida à São Paulo. Eu estava morrendo de medo de ir pra lá, medo de me perder e não conseguir chegar ao locar em tempo. Mas graças a Deus fiquei com pessoas maravilhosas que nos guiaram até onde precisávamos ir.

Claro que alguma coisa tinha que acontecer comigo né, eu tinha que fazer algo errado rsrs comprei a passagem de avião até SP pro aeroporto errado :(
Isso mesmo, era pra eu ter comprado pro de Congonhas, mas comprei pro de Guarulhos. Achei que só tinha aquele ué, que culpa eu tenho de SP ser tão grande? hahaha
Enfim, quando me dei conta disso fiquei desesperada, falei pra minha mãe, ela falou: fazer o que né Mayara, agora tem que dar um jeito, mas vai dar certo. Falei com algumas meninas do nosso grupo de embarque para abril, e me falaram que era bem longinho, levaria mais ou menos 1 hora até chegar em SP capital. Pois é, eu tinha que achar um jeito pra chegar lá.

Nossa aventura começou na segunda-feira de madrugada, pegamos um ônibus até Florianópolis, que levou quase 4 horas de viagem. Ah, mais um detalhe, no dia que eu comprei a passagem de avião, no outro dia já fui comprar a passagem de ônibus, tinha dois horários, um as 2:15 da manhã e outro as 6:45. Disse pra comprar as 6:45, pois meu voo seria as 11:23 e que daria tempo sim de chagar no aeroporto e não perder o voo. Depois de uns dias, meu pai ficou analisando e disse que talvez não daria tempo. Então achamos melhor mudar o horário pras 2:15, o que nos faria esperar por 5 horas no aeroporto :/ mas enfim, achamos melhor esperar do que de repente perder o voo né. No fim das contas percebemos que ia dar tempo rsrs

Chegamos no aeroporto e ficamos enrolando até nosso horário, fomos fazer o check-in cedinho, pegamos o voo...minha mãe que nunca tinha andado de avião estava toda ansiosa hehe eu gostei do avião, cada poltrona tinha uma telinha na qual fiquei a viagem toda assistindo Grey's Anatomy, depois serviram lanchinho, mas não era muito bom não, só pra matar a fome mesmo.

Algumas fotos nossas antes de chegar lá:

Nosso avião por fora
Mamis e eu no avião
Mamis e eu antes de embarcar. Diz ela: não deu tempo de sorrir haha
O voo não durou nem uma hora, foi muito rápido. Mal deu de assistir um episódio da série haha. Chegamos no GRU Airport (Aeroporto Internacional de Guarulhos), e o pai da minha amiga linda Priscila estava nos esperando lá. Eles foram uns anjos com a gente, por que ele foi nos buscar no aeroporto de Guarulhos de carro, e já nos levou direto no CASV, que era onde eu tinha que ir na segunda feira, eu já conhecia o Ronaldo pois ele é representante de onde eu trabalhava (agora estou desempregada rs) e um dia no telefone descobri que a Pri, filha dele, também ia fazer o Au Pair, então viramos amigas.

Enfim, ele nos levou direto pro CASV. Meu horário estava marcado pras 17:10, eu cheguei lá eram quase 14:00, resolvi ir assim cedo pra ver se eu já seria atendida. Assim que cheguei lá na frente o moço perguntou pra qual horário era o meu e disse que já conseguia me liberar. Ele pediu os documentos, os únicos que precisam são: o passaporte, o DS160 e a confirmação de agendamento. 

NO CASV - dia 16/03

Entrei, passei por um guarda, ele passou um detector de metais pelo meu corpo e disse pra eu prosseguir. Passei por mais uma mesinha onde tinha duas atendentes, ela verificou meus docs e pediu pra eu seguir a linha amarela. Eu subi e fui pra mais uma fila, seguindo sempre a linha amarela (não sei o por que). Fui num guichê, ela revisou mais uma vez, depois fui pra mais uma fila, a atendente me chamou, revisou mais uma vez meus documentos e pediu pra eu colocar os quatro dedos da mão esquerda no "coletor de digitais" (não sei o nome daquilo kkk), depois os da mão direita e por fim os dois polegares. Logo ela pediu pra colocar o cabelo atrás da orelha e do ombro pra tirar a foto (nem quero ver, ficou ridícula sim ou claro?) hahah

Gente, foto 3x4 já não é aquilo tudo, ainda mais com cabelo atras das orelhas kkk aff, mas enfim, deu tudo certo. Eu não fiquei nem 10 minutos la dentro, pronto ja fui liberada antes das 2 horas da tarde, e meu horário era só pras 5 da tarde, ou seja, vá cedinho por que realmente não tem problema.

NO CONSULADO - dia 17/03

Depois de sair do CASV, o Ronaldo nos levou direto pra Av. Paulista onde eu ia me encontrar com a Mari, pois íamos ficar na casa do amigo dela nesse dia e ela ia tirar o visto junto comigo. Mais uma vez, muito obrigada Mari, Yago e Guilherme, que nos acolheram u.u

Bem, meu horário estava marcado pras 11:10, buttt, resolvemos ir mais cedo também pois algumas meninas aconselharam. Pegamos um bus que passava bem perto do prédio deles, e desceríamos perto do Morumbi, acho que um pouco mais pra frente pois o Yago disse que se parasse no Morumbi seria mais longe, mas eu não lembro onde foi tambem hahaha. Descemos no ponto de ônibus e andamos por mais uns 10 minutinhos até chegar no consulado. Chegamos lá acho que eram quase 10 horas. Aí me dei conta de que queria fazer xixi, lá vai eu atrás de um lugar pra fazer xixi (na frente do consulado tem um estacionamento, fui lá), pronto, agora eu podia entrar lá tranquila. 

A Mari e eu entramos juntas, logo na entrada uma moça verifica nossos documentos, eu levei do jeito que a moça do CASV deixou no dia anterior. Beleza, ela pediu pra seguirmos na linha amarela, foi tipo o CASV, passamos por uma mesinha onde a moça verificou novamente meus documentos e colocou uma plaquinha junto, e logo me pediu pra eu seguir para a fila da segurança. Nesta fila, você tem que guardar todos os documentos inclusive passaporte dentro de bolsa ou da pasta que você tiver. Eles pedem também que você tire qualquer acessório, cinto, relógio, ou qualquer coisa do tipo e guarde (palhaçada), ainda bem que só fui com a roupa mesmo, nada de acessório :) então não vá com muita coisa não #ficaadica

Desta fila passamos pelo raio-x, igual de aeroporto, tem até a esteira...e depois disso fui pra fila para iniciar o processo de atendimento. Esperei bem rapidinho e já fui chamada num guichê, era uma moça meio oriental, que mal falou comigo, mas parecia legal, ela só verificou meus docs novamente, digitou, digitou, concluiu e me entregou. Agora eu iria pra fila da entrevista.

Enquanto estava na fila, ficava olhando e tentando ouvir as outras entrevistas, inclusive das meninas do nosso grupo do Whats que estavam lá tirando o visto também. As meninas que foram eram a Larissa, Arielle, Luiza e Vanessa. A Lari já tinha saído, a Lu estava na entrevista, a Ari estava na fila e a Mari também. Estava quase chegando minha vez, eu não estava nervosa até então, mas quanto mais eu chegava perto do guichê, começava a me dar um friozinho hahaha. No momento em que fui chamada, a Ari foi junto. O meu cônsul era um homem jovem, que parecia muito simpático por sinal.

Agora vou falar como foi minha entrevista, que foi bem tranquila.

C: Cônsul
E: Eu 

E: Bom dia!
C: Bom dia!....Visto de estudante?
E: Sim, J1 Au Pair.
Agora começa em inglês
C: Where are you going to?
E: Holmdel, New Jersey
C: How many children will you take care of?
E: Two kids
C: How old are the children?
E: I'm sorry? (eu não tinha entendido, comecei ficar nervosa rs)
C: How old are the children?
E: Ahh, how old are the kids?
C: Yess
E: Ah, two years old and a newborn.
C: What do you do in Brazil?
E: I work and go to university.
C: What do you study?
E: Business Administration and International Trade (nem sabia se estava certo haha)
C: Where do you study?
E: UNESC, in Criciuma - Sc
C:Ok...how much will they pay for you?
E: 200 dólares. (Acreditem, eu falei duzentos e não two hundred kkkk)
Digita, digita e digita....
C: Okay, seu visto foi aprovado, aqui estão os seus direitos nos EUA e blá blá blá, tudo que todos os cônsulers falam no final da entrevista.
E: Okay, thank you so much :)
C: Have a nice trip!
E: Have a nice....(saí correndo antes que ele mudasse de ideia) HAUAHUAH

Eu nem chamo isso de entrevista, mas sim uma pequena conversa, por que cara, é muito rápido e tranquilo. Se você está indo tirar o visto, não se desespere. Sério gente, é tranquilo, a gente fica nervosa quase que em vão. Esses tipos de vistos, tipo o Au Pair geralmente são aprovados, então fica de boa.

Dica de roupa para ir no CASV e no Consulado: não tem regra, não tem um padrão de roupa pra ir em nenhum dos dois. Sério, eles nem olham pra sua cara direito, quem dirá pra sua roupa HAHAHA. As meninas ficam super se preocupando com o que vestir no dia e tal, mas acontece que isso não vai influenciar em nada. Mas também PELAMORDEDEUS, não vai piriguete né. Eu entendo que as vezes está calor, e você quer ficar confortável e tal, mas também não vai apelar com um short que parece mais uma calcinha jeans do que um short e com um cropped lá nas tetas, sério HAUAHUH.

Mas vão bonitinhas e arrumadinhas, tipo cabelo penteado, cara limpinha, pode passar make mas não exagera também né (e cuida no blush please), e uma roupinha decente, sem decotes e nem nada que pareça piri. Eu fui com calça jeans e uma camisa floral. 

Ah, e mais uma DICA: vá com menos acessórios possíveis. Tipo cinto, relógios, pulseiras, essas coisas eles vão pedir pra você tirar e guardar ou segurar até passar pelo raio-x, então pra evitar transtorno nem vai com nada, assim você não precisa tirar nada e evita acabar se atrapalhando.

Depois de sair da conversa no consulado, adivinhem? Ganhei um bônus *-*
Assim que eu sai de lá, ainda no pátio do consulado, passando por um moço lindo e maravilhoso...ele me pergunta: eaí, deu certo?

WTF? Eu nem conhecia ele hahaha mas como ele era lindo puxei papo haha e fomos conversando até la fora, estavamos indo pro outro lado quando vejo minha mãe me chamando do outro. Pensei: puts, acabou com meu papo hahah mas beleza, a gente se despdeiu e ele me deu até o cartão dele pra conversar pelo whats, muito gente boa ele u.u 

Depois do consulado fomos no shopping comer alguma coisa, a mamis, Mari, Yago e eu, e claro, depois disso fomos até a famosa 25 d Março pra ver se eu encontrava alguma coisa barata pra levar de presente pra host family. Depois faço um post do que eu comprei.

Ah e depois de ter andado muitoooo na 25 de março finalmente ia voltar pra casa, pegar minhas coisas e ir pra SBC (São Bernardo do Campo) pra casa da Pri, onde provavelmente veria minhas amigas do outro grupo do whats. Mas no fim só consegui ver a Ingrid, as outras não puderam =( mas enfim, foi ótimo...

Bom, eu acho que é isso, o post ficou enormeee né, eu sei...mas okay. Abaixo algumas fotos desses dias. Espero que tenham lido até aqui e deixe seu comentário pra me deixar feliz hehe

Nós no pós visto: Larissa, Arielle, Luiza, Mari e eu <3

Lari e eu :)

Eu, Guidy e Pri <3

Eu, mamis e Mari no banheiro do shopping..

Não riem de mim, tirei essa foto e enviei pra minha hosta, por que minha kid gosta da Minnie rsrs
Enfim, beijão galera e até o próximo post em breve!!


20 Comentário(s):

  1. May,
    Parabens primeiramente!!! :D
    Comigo foi super parecido... tava sussi qdo chegou a hora da menina da frente que veio o frio na barriga hahha
    Mas agora vem que vem...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaisss, muitooo obrigada!
      É bem assim mesmo né, mas é muito tranquilo!
      Agora é de verdade hahah

      Beijao!!

      Excluir
  2. Que bom que deu tudo certo, May!!
    Não vejo a hora de chegar nesta fase, ainda estou finalizando o app :/ Mas logo logo chego! heheheh
    Agora uma coisa a menos, né! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol (se é que posso te chamar assim rsrs)
      Ahh o tempo passa muito rápido, logo vc chega nessa fase...e me conta as novidades heim!!

      Beijão!!

      Excluir
    2. Pode chamar sim (hehehehe)
      Se Deus quiser o tempo vai passar logo! Pode deixar que conto sim!
      Bju

      Excluir
    3. Ahh que bom hehe
      O tempo passa muitooo rápido, pode acreditar :)

      Beijo! !

      Excluir
  3. Maaaayy,
    Que lindo, estava esperando por este post e até me emocionei em pensar na minha vez. :|
    Me manda um email, quero conversar uma coisas com voce. :D
    Beijooo, e boa sorte com a viajem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lê!
      É realmente emocionante, sai de lá quase pulando hahaha
      Okay, ja te respondi la rsrs beijao!!

      Obrigada :)

      Excluir
  4. paarabeenss may

    ResponderExcluir
  5. Que legaaaaal May. Parabéns. Que bom que a entrevista foi bem rápida, pois deve ser um sufoco né?
    Primeira vez que fui em SP comprei para o aeroporto errado tbm, foi mt tenso hahahaha
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Adri, eai como ta?
      Que bom mesmo, foi bem sussa...ah, não que seja um sufoco, mas depois de tê-lo é um alivio HAHAHA
      Foi tenso mesmo, fiquei mó nervosa, mas deu tudo certo *-*

      Obrigada, beijão!!!

      Excluir
  6. Maaaay, sua linda! Como estou feliz por ti, sério hahahaha Eu vou lendo o teu post e comentando com meus pais. Eu falo bastante sobre o programa de AP e te cito bastante, se importa? Falo de você e de outras meninas que conheço para dar mais confiança, sabe? E bom, estou te acompanhando antes mesmo de você ter tido seu match ou estar online, então me sinto mais próxima de como será a minha vez hihi
    Estou muito contente por tudo ter dado certo e com a glória de Deus, você já está lá, com a sua host family e tudo de boa com as kids <3
    Beijão!
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Ruhh, linda é vc u.u HAHAH
      Nossa, claro que nao me importo, pode falar sim...eu fazia isso também haha minha mãe super acompanhava os blogs e vlogs comigo, é bem legal...
      Obrigada pelo carinho viu!!

      Logo estarei la a trarei mais novidade, continue acompanhando ok? hehe
      Beijao!!

      Excluir
  7. Yeeesssss May!!! Parabéns!
    Vc deve estar super feliz!!! :D
    Nossa quanta complicação pra tirar esse visto né?! A questão dos acessórios e tudo mais...
    Mas que bom que deu certo!!!! Fico feliz por você!
    Agora é só arrumar as malas né?! haha!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thamy!!
      Estou muito feliz sim :D
      Olha, foi complicaçao por causa do aeroporto, só hehe
      mas ainda bem que ja deu tudo certo! Agora só fazer despedidas e arrumar as malas..
      hahah

      Obrigada amore, beijão!!!

      Excluir
  8. ja te dei os parabens pelo cel mas aqui é mais especial pq pude saber de todos os detalhes.. aguenta o coracao da maezinha neh.. Congrats again sua linda!! Bjokas May

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gi, obrigada meu anjo por estar acompanhando aqui e pelo cel né haha
      Nossa, nem fala...mamãe esta com core apertadinho hihi
      E eu tbm ='( mas vamos lá!

      Beijaooo!

      Excluir
  9. Aeehhhh May, que bom que tudo deu certo !!!!!
    Esta cada vez mais perto hein !!! seu coração deve estar a mil *_*
    Parabéns sua linda !!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Djessy, está cada vez mais perto, falta pouco..eu estou calma até hehe parece que a ficha não caiu, mas logo vou me dar conta..

      Obrigada amoree, beijo!!

      Excluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré