One step a time!



Nesses últimos dias andei pensando muito sobre o programa au pair, sobre se realmente é o programa certo pra mim. Parecia que nada dava certo, nada andava nem saía do lugar, parecia que ia demorar uma eternidade e que eu não conseguiria ter paciência.
A questão é que eu não sei, simplesmente eu não sei. Eu não sei se isso é a coisa certa pra mim, só saberei quando eu estiver vivendo isso, quando realmente eu estiver com condições de contar minhas experiencias pra vocês.

Bom, enquanto isso eu decidi viver um dia de cada vez e dar um passo de cada vez também. Mas vamos ao que interessa. Eu havia falado que faltava minhas horas com kids (comprovadas e que não fossem da família). Acontece que eu não tinha tempo pra fazer as horas a não ser que eu pegasse férias do meu trabalho e fosse fazer voluntário em alguma creche, considerando que aqui na minha cidade eu não poderia fazer voluntário em creche a não ser que eu fosse formada no magistério ou estivesse cursando licenciatura. Bom, daí complicou né por que eu não tenho nenhum dos dois. Masss aqui na cidade tem uma instituição bem conhecida chamada "Bairro da Juventude", onde tem vários serviços educacionais, inclusive educação infantil.

Resolvi ligar pra lá e perguntar se caso eu precisasse teria como eu fazer trabalho voluntario lá e a moça disse que eu poderia sim, fiquei super animada e logo fui pedir férias pro meu chefe, mais de um mês antes pra que ele pudesse pensar e se organizar pois não teria ninguém pra ficar no meu lugar.

Demorou mais de um mês pra que ele me desse a resposta, sendo que eu ia lá várias vezes pra saber. Enfim, resumindo...eu consegui as fériasssss uhul peguei duas semanas de férias e já estou fazendo o trabalho voluntário.

O que eu estou achando: bom, em uma semana trabalhando 8 horas com várias crianças ao mesmo tempo cheguei a conclusão de que cuidar de criança não é fácil hahah meuuu é bem cansativo, mas é ótimo, é um grande aprendizado. Nesses cinco dias trabalhando com elas aprendi várias coisas que eu nem sabia. Comecei trabalhando no berçário, Como já estamos no final do ano os bebês já tem entre 10 meses e 1 ano e 5 meses. Mas são uns amoressss, amei eles, são bem quietinhos e obedientes (sonho de qualquer aupair). Eu dava comida pra eles, brincava e trocava a fralda, super de boa. Depois fui pra sala dos maiorezinhos, os de 3 anos. MEU DEUS dai me paciência kkkkk

De manhã as crianças estavam bem obedientes por que era uma professora. A tarde mudou a professora, foi uma bem paradinha sabe, e meu as kids viraram nuns furacõezinhos, sério. Eu dei uma de professora e coloquei um na cadeirinha do pensamento...dai a dita cuja falou: ah deixa ele deixa, ele ta aborrecido hoje! Eu fiquei com cara tipo!? Depois pensei, ah quer saber, nem sou a professora não vou me estressar. Mas por fim, eles também são uns amores.

E por fim, fui pra sala dos de 4 anos, aí sim. Essa idade é mais de boa pois eles já são mais independentes, não usam mais fraldas (coisas que alguns de 3 anos ainda usam) e estão mais espertinhos, adorei eles também.

Bom é isso pessoal...próximo post falarei sobre o meu passaporte. Sei que a maioria já tem e já sabe como fazer, mas quero tentar ajudar a quem não tem e quem nem sabe por onde começar.

Enquanto isso fiquem com um vídeo meu com umas das crianças...Beijoooo!!

12 Comentário(s):

  1. Que bom que ta gostando da experiência! Eu adoro crianças mas ainda tenho minhas dúvidas no que se refere a viver um ano cuidando de crianças alheias... e eu já convivo com uma bem serelepe aqui em casa, sem contar os que eu dou aula, entao, acho que aguento HEHE
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nu!
      Pois é, cuidar de crianças estranhas por um ano pode ser mais dificil mesmo, espero que consigamos enfrentar, mas se gostarmos de verdade tudo sera mais facil =)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Que legal may!! Adorei. Fico feliz em saber que tu está fazendo voluntário. Viu como as coisas andam sim?
    Devagar mais andam. Eu te entendo completamente, para mim parecia que nada estava andando também! Mas, como nós estudamos, trabalhamos e etc o processo atrasa mais, mesmo. O que nos resta é rexalar e viver a vida enquanto estamos aqui até porque tudo é passageiro né? E tudo que é nosso já está escrito!
    Beijooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee tudo que vc falou, é verdade. As vezes as coisas demoram e geralmente só precisam de um empurraozinho nosso tbm...e realmente, quem trabalha e estuda tudo fica mais complicado...mas vai dar tudo certo pra nós ^^
      Beijao e obrigada!!

      Excluir
  3. Conheci o seu blog agora e adorei. Sempre acompanho os blogs de pessoas que vão fazer intercambio, quem sabe eu crio coragem e faço um também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigada.. que bom que gostou!! Espero que continue acompanhando..e faça um tambem poxa rs
      Beijoo!

      Excluir
  4. Oi você comentou no meu blog ja faz um tempo, estou meio na correria nem postar eu tava postando, mas adorei seu blog tenho certeza que vc vai conseguir, quem acredita sempre alcança não foi fácil pr mim conseguir mais estou aqui completando 4 meses. Estou seguindo seu blog tbm bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani, pois é faz tempinho mesmo hehe
      Aii tomara, amém viu...tem horas que da vontade de desistir de tudo, mas eu não vou desistir nao...e continue postando, espero te ver mais por aqui.
      Muito obrigada, beijao!!

      Excluir
  5. Oiii, estou acompanhando o seu blog ha algum tempo. E estou amando tudo *--*
    Quero passar por cada uma dessas etapas e poder sentir a emoção de saber que estou um passo mais perto do meu sonho. *---*
    Estou nessa fase de que as coisas não andam pra mim. :/ não estou conseguindo minhas horas com as kinds. Mas próximo mês terei um teste (se Deus quiser eu começo meu trabalho vuluntario)
    Gostaria de saber se vc faz alguma facul, e qual facul cursa. Bjooos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nad, olha fica calma que tudo acontece na hora certa. Comigo foi exatament4e assim, mas uma hora deu certo.Eu fazia facul no Brasil mas tranquei pra vir : boa sorte no0 seu processo e tudo de bom pra voce!! :)

      Excluir
  6. Olá, May. Tudo bem?
    No seu application, você ficou com quantas horas ao total de experiência com crianças?
    Seu blog é show.
    Bjs, fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fernanda, desculpa responder so agora...então, eu tive umas 2 mil e poucas horas no application :)
      Obrigadaaa linda, boa sorte no seu processo!!

      Excluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré