Quero ser Au Pair - Por onde começar?


babê



Tenho certeza que vocês fizeram “Awnnnn” pra foto do baby rsrsrs
Mas enfim, vamos ao post…Uma menina me chamou no chat do facebook para saber um pouco mais sobre o programa Au Pair. Pois bem, ela me disse que tinha muitas dúvidas ainda e que não sabia por onde começar, por isso dedico este post à ela, Michele Silva. 
Bem, não sou expert nesse assunto, mas como que pesquiso sobre isso desde 2011 sei bastante coisa, que quem está começando agora não sabe. No começo a gente fica meio perdida, eu sei, então vou falar alguns aspectos que temos que considerar e que são importantes na hora de decidir ser Au Pair.
Bom gente, primeiro:
POR QUE SER AU PAIR? Essa é uma pergunta que muitas meninas fazem, até mesmo fazem a si mesma. Por que ser au pair? Por que não outro intercâmbio? Todas nós sabemos que os outros intercâmbios são caríssimos e a maioria de nós não tem condições de pagar, então optamos por ser Au Pair, justamente por ser o mais barato do mercado e o tempo de duração é um dos maiores, onde te dá uma oportunidade maior de conhecer vários lugares, ficar realmente fluente no inglês, se aprofundar na cultura, etc.
Segundo:
EU REALMENTE GOSTO DE CRIANÇAS? Sério gente, esse intercâmbio pode parecer fácil, eu ainda não sou AP, mas pelo que vejo as meninas dizendo não é nada fácil. E da pra se ter uma noção né. Estaremos lidando com crianças estranhas, família estranha, casa estranha, país estranho…tudo estranho! Então certifique-se se realmente você gosta de crianças, pois senão seu ano será frustrante.
BOM, isso se encaixa a mim, e eu realmente gosto de crianças. Agora o que devo fazer?
Você deve entrar em contato com alguma agência, se caso more perto de alguma, melhor que seja pessoalmente. Mas caso contrário a maioria das agencias atendem por telefone ou online mesmo. Segue abaixo o link de algumas agências que eu conheço ou vejo as meninas comentando:
Experimento / APIA (minha escolhida)
STB e CI
“Eu escolhi a Experimento por que, seilá, tive um feeling com eles rsrs sabe aquela coisa quando você sente que eles são os melhores e tal?! Então, eu sinto isso, desde que comecei a pesquisar, sempre achei a Experimento uma ótima agência e parece que são super sérios. Não que as outras não sejam, mas… não sei explicar, é feeling! haha
Bom, depois de você entrar em contato com a agência, eles vão te dar toda informação necessária, bem como: o que você precisa ter ou fazer, quais os requisitos necessários e por incrível que pareça eles vão te dizer “por onde começar”.
Certifique-se de que você tem todos os requisitos que são: 
- Ter entre 18 e 26 anos;
- Sexo Feminino (já tem meninos sendo Au Pair)
- Ser solteira e sem filhos;
- Conhecimento intermediário de inglês;
- Gostar de crianças;
- Ter 200 horas de experiências com crianças nos últimos 3 anos;
- Ter concluído o Ensino Médio;
- Carteira de motorista.
Bom, visto que tens todos os requisitos, é hora de se inscrever na agência e começar a preencher o application. Meninas, se eu estiver errada me corrijam haha
Depois de preencher o application e fazer o vídeo, você vai ficar online e disponível para as familias americanas. E estando disponível, vai rolar os skypes, e-mails, telefonemas, e por fim haverá o MATCH, que é quando você fecha com uma família. Logo após o match vem a parte do visto…é, o famoso visto, que dá um nervoso só de pensar. Tendo seu visto approved, logo você embarcará pra aventura mais louca de sua vida (segundo umas au pairs aí).
DUVIDAS FREQUENTES
1. Se eu NÃO concluir meu ano com sucesso e tiver que voltar pro Brasil, eu que pago minha passagem de volta?
- Olha, não vejo muito isso acontecer. Mas já vi meninas que passaram por isso, ou seja, entraram em rematch e não conseguiram família e tiveram que voltar pro Brasil. Acho que depende muito do caso, pois vi casos que a agência pagou a passagem, ou que pagou metade da passagem e a au pair pagava o resto, ou que não pagava a passagem. Mas até onde sei, é responsabilidade da Au Pair pagar sua passagem caso tenha sido ela que pediu o rematch. Se foi a família que pediu rematch, a au apair não tem culpa e assim não paga a passagem. 
2. Posso trabalhar com outra coisa além disso ou SÓ tenho que ser au pair?
- ACREDITEM, já vi essa pergunta em outro blog. A resposta é óbvia, é CLARO que você deverá somente trabalhar como Au Pair, até por que o visto de au pair te proíbe de trabalhar com outra coisa. Claro, que vc poderá fazer uns extras como nanny, enfim, mas a agência acho que nem pode saber.
Bom gente, é isso. Escrevi o que eu basicamente sei sobre o Au Pair. O que é o programa acho que muitas já sabem e qualquer coisa é só entrar no site das agências que tem tudo explicadinho.
Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, comente! Beijosss

6 Comentário(s):

  1. Aii verdade Pam, olha que a gente tenta viu rsrs
    vi que ja apareceu familia e não deu certo né?! que pena, mas é isso aí, é pq nao era pra ser, pelo menos ja sabes como é. To torcendo por ti haha bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas e explicações. Eu pretendo, quem sabe, futuramente ser uma AP e se Deus quiser, tudo ocorrerá bem. Espero que você consiga tudo maravilhosamente bem e que seja uma experiência bastante abençoada! Beijooos e obrigada por escrever esse post, me ajudou de muitão!
    xoxo
    segueadicaescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda, muito obrigada viu!
      Seja sim, tenho certeza que será uma experiencia incrivel pra mim e pra vc tbm, qualquer dúvida, se tiver, podes pergun tar ok?
      E amém, tomara que seja abençoada mesmo hehe

      Beijao!

      Excluir
  3. Oie! Com quanto tempo antes você fechou com a agência? Porque eu termino minha faculdade no meio do ano que vem.. então só posso ir depois de agosto (que é minha formatura). Acha que devo começar a me preparar já? Fechar com a agência e etc?

    ResponderExcluir

Olá pessoal!! Deixe aqui sua dúvida ou observação. De qualquer forma, comente!!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré